WhatsApp Image 2022-02-28 at 10.34.26 (4).jpeg

JOVENS

Temos um compromisso com nossos jovens, de comunhão e aprendizado da Palavra de Deus. Promover a integração, responsabilidades, amor ao próximo, identificando e aperfeiçoando o seu chamado de acordo com a vontade de Deus. Leia I João

ESTUDO

Jovens, fortalecidos no Senhor!

Nos tempos atuais os jovens são atacados por todos os lados, mídias sociais, mídia televisiva, influência de amigos tudo isso para ditar normas de condutas para serem aceitos nos grupos que estão inseridos.

Mas o jovem que serve ao Senhor não se deixa influenciar com as coisa do mundo (Rm 12.2), mas é transformado pela vontade de Deus.

Na Palavra do Senhor podemos observar jovens como Daniel e seus três amigos (Misael, Azarias e Ananias) que não se deixaram influenciar pelo lugar onde estavam, o palácio do rei Nabucodonosor rei da Babilônia ( Dn 1.8).

Samuel que ainda criança ouviu a voz de Deus e obedeceu, tornando-se um dos profetas mais conhecidos do antigo testamento ( I Samuel 3.10)

José, mesmo com todos seus irmãos contra ele, foi vendido como escravo aos seus primos os ismaelitas, levado ao Egito, preso injustamente e ainda assim não se deixou abater, nem se desviou do caminho do Senhor, sendo exaltado o segundo no Egito somente após Faraó. ( Gn 41.44).

Timóteo, um jovem que foi criado pela mãe Eunice e a avó Lóide, aprendiz de Paulo serviu a Deus e cuidou das igrejas do Senhor  “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,” 1 Timóteo 2:5

O jovem que se coloca a disposição do Senhor, será fortalecido pelo próprio Deus e será usado para sua boa obra como os que vimos acima, não se deixe influenciar pelo mundo, sirva a Deus!