Ministérios

Em Ef 4.12, “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”; vemos que os ministérios que exercemos na Igreja são meios, através dos quais, Deus nos usa para nosso próprio aperfeiçoamento, para edificação do Corpo de Cristo (a Igreja) e para expansão do Seu Reino.

Aproveitando-se da diversidade de dons concedidos pelo Espírito Santo, pelo Filho e pelo Pai (I Co 12.4-6), faz-se uma divisão de serviços, procurando desenvolver a mutualidade, para que haja unidade, ou seja, para que haja integração entre todos os ministérios da igreja.

A igreja só irá crescer quando estiver saudável em seu no Corpo.

Em Ef 4.7-16, Paulo instrui como a igreja deve buscar um crescimento espiritual constante, a fim de que, juntos, como membros do Corpo de Cristo, promovam uma vida saudável dentro da Igreja, vs 16 “de quem todo corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor”.

Devemos promover a saúde da igreja, através do crescimento espiritual individual, um amadurecimento pessoal, possibilitando relacionamentos saudáveis entre os irmãos, com consequente amadurecimento de todo o Corpo.

Esses crescimentos e amadurecimentos, individuais e coletivos, serão proporcionados por cada ministério em operação na Igreja Javé Jirê.