top of page
WhatsApp Image 2022-09-17 at 21.31.19.jpeg

Mulheres

Delicadas e fortes, a mulher sábia edifica sua casa, assim como a mulher de Provérbios 31, nos concentramos para que toda mulher possa passar um tempo com Deus e harmonizar o cuidar  do marido, filhos, vida profissional, tudo dentro da excelência do Senhor.

“Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas”

Provérbios 31.29

ESTUDO

Atitudes que fazem diferença na vida da Mulher de Deus!

Deus criou a mulher da costela do homem (Gn2.22), não somos melhores que os homens, somos diferentes (Gn 2.18). Possuímos características e funções diferentes dos homens e fomos criadas para completá-los e não competir com eles.

Abordaremos algumas atitudes que fazem diferença na vida da mulher de Deus, A bíblia está repleta desses exemplos: Ester, livrou o povo da morte, Débora, julgou Israel, Raabe, colocou sua vida em risco para fazer a vontade de Deus, mulheres serviam a Jesus com seus bens,  orando, jejuando, inúmeras delas são citadas na Palavra do Senhor.

1-) A perseverança na oração de Ana

Ana não desistiu do seu sonho por ser estéril, antes se entregou ao Senhor e foi perseverante na oração e pode declarar: “Ela concebeu e, passado o devido tempo, teve um filho, a que chamou Samuel, pois dizia: Do Senhor o pedi.” (1Sm 1.20)

2-) O temor de Deus de Raabe

Raabe vivia em meio a um povo pagão, e assim mesmo temeu ao Deus de Israel, a ponto de colocar sua vida em risco para servi-lo. Tão grande foi a atitude dela diante de Deus, que ela faz parte da genealogia de Jesus Cristo (Mt 1.5)

 

3-) A fidelidade de Rute

Rute uma moabita, se viu sem marido e teve a oportunidade de voltar para seu povo, mas foi fiel a sua sogra Noemi e decidiu segui-la, escolheu fazer parte do seu povo e seguir o seu Deus, essa atitude fez com que Rute assim como Raabe também fizesse parte da genealogia de Jesus Cristo (Mt 1.5)

4) A ousadia de Ester

Ester uma judia foi escolhida para ser rainha da Pérsia junto ao rei Assuero, por causa da perseguição de Hamã guiado por satanás para exterminar o povo de Deus, Ester se vê em uma situação onde estava correndo risco de morte, entrando na presença do rei sem ser anunciada, mas com oração, jejum e confiança em Deus, ousou e livrou todo um povo da morte.

Pense nisso mulher de Deus e coloque em prática essas 4 atitudes que farão diferença em sua vida!

bottom of page